domingo, 12 de outubro de 2014

Hidratação Capilar - Consiga Resultados Máximos em Casa (Resultado de Salão)

Olá, hoje a dica é pra você que no momento não tem condições de comprar aquela máscara que você está de olho, caríssima e que promete resultados fantásticos e até milagrosos. As dicas de hoje ensinarão você a "operar milagres" com essas mascaras baratinhas de mercado mesmo, ou a que você tiver aí na sua casa. Papel e caneta na Mão pra anotar todas as dicas. Vamo lá?


  • LAVE BEM O CABELO
A lavagem sem dúvida e um ponto fundamental no resultado de uma hidratação, um cabelo bem lavado absorve melhor o creme, aposte nos shampoos transparentes e quem sabe até no anti resíduos que super abre a cutícula pro cabelo absorver bem melhor o tratamento. Mas Lembre-se, se o seu cabelo tiver progressiva, tintura e principalmente tonalizante, pense bem, pois esse shampoo pode remover o resultado da química no seu cabelo.

  • NADA DE CABELO PINGANDO
Depois da lavagem nada de cabelo ensopado, é muito importante saber que para se obter um bom resultado é preciso tirar bem o excesso de água dos fios, primeiro exprema ou torça o cabelo e use uma toalha para absorver o restante, só após isso seu cabelo vai estar bacana para receber a máscara.

  • APLICANDO
Bem, você tem duas opção agora, aplicar o creme no cabelo todo de uma vez ou ir aplicando mecha a mecha. Pra quem tem um pouco mais de paciência e tempo eu recomendo aplicar mecha a mecha, mas pra quem não tem tanta paciência assim, não tem problema nenhum tacar o creme nos fios simplesmente, mas vale lembrar que a preferência é sempre pontas, ou seja, aplique o creme nas pontas do cabelo e só então vá subindo, evitando colocar creme no couro cabeludo, pois pode desenvolver algum problema, como queda ou caspa.
  • MASSAGEM
A massagem influencia muito no resultado final da sua hidratação, é o famoso enluvamento, no qual você faz um movimento deslizando as mãos na mecha no sentido do nascimento dos fios, ou seja, sempre de cima para baixo, esse movimento gera calor no fio, o que consequentemente melhora a penetração dos ativos na cutícula. Pentear também é uma boa pedida, pois além de expalhar melhor o creme nos fios, ajuda no desembaraço e no alinhamento dos mesmos.
  • TEMPO DE PAUSA
O tempo de pausa é muito importante, é nesse período que o creme escolhido vai agir nos seus cabelos, é estreitamente recomendado passar o tempo que o fabricante recomenda no rótulo do produto, mas há quem sinta um resultado melhor deixando mais tempo, e eu recomendo que experimente, caso dê certo, não tem porque não continuar, não tem nada demais passar do tempo indicado, mas eu recomendo estar com uma touca para que o creme não seque no cabelo, o Uso de toucas além de evitar que o creme seque, aquece os cabelos para uma melhor ação no creme, pois o calor abre a cutícula para os ativos serem melhor absorvidos. Touca laminada, papel alumínio, touca de amaciamento, touca com lã, e até mesmo touca de banho podem e devem ser usadas para potencializar o seu tratamento.
  • ENXAGUE
Quando retirar a touca do cabelo, aguarde alguns minutos até que o cabelo esfrie completamente, depois enxague o creme com água morna ou fria para não abrir as escamas do cabelo.
  • FINALIZAÇÃO
Finalize como de costume, com seu leave in favorito, caso opte pelo uso da escova ou chapinha não se esqueça de protejer os fios com produtos adequados, ou seja, termoativados e termoprotetores.


Mantenha a frequencia das hidratações e intercale os ativos, para repor tudo que o cabelo precisa e manter sempre seu cabelo bonito, macio e hidratado.

E você? Já fez sua hidratação hoje? Beijão.

Nenhum comentário: